top of page
O BILHETE

O BILHETE - SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA - Escrevo este bilhete afetuoso para registrar minhas pequenas observações sobre a obra Sagração da Primavera. Um bilhete de amor para Nijinsky, Stravinsky e Pina Bausch, que escreveram preces sagradas para a minha existência.

 Me debruço sobre essa magistral obra, afetada por um desejo de falar sobre a solidão. Esse local interior, não esvaziado, bom, reflexivo de todos nós, de todos os dias, focados numa causa de vida, aonde sou tomada por sensações, por vezes, sem controle no tempo.

Três intérpretes representam 3 Sagrações. Seus gestos constroem bilhetes. Neles habitam o refúgio de um silêncio sagrado revelando suas experiências da alma.  Através da contemplação do outro, o olhar para dentro dele mesmo, aonde se escolhem, e assim, a possibilidade de admirar a capacidade extraordinária do sentido. 

As incríveis sonoridades que Stravinsky nos propõe, corroboram para dialogar nessa instigante aventura do tempo, dentro deles. A música como o movimento do mar que nos trás curiosas e pacíficas sensações, como também, pode nos arrastar com fúria a lugares desconhecidos.

O sacrifício se torna um brilhante azedo-doce-cego-sonho de infinito fortalecimento do viver.

Coreógrafa e Direção Artística - Marcia MILHAZES

Intérpretes , Aline Arakaki, Ana Amélia Vianna e Felipe Padilha 

Trilha sonora /colagem - Marcia Milhazes

Figurino - desenho - Marcia MILHAZES

bottom of page