COMPANHIA DE DANÇA
2011
CAMÉLIA - É uma obra coreográfica-Instalação, com cenário da artista plástica Beatriz Milhazes, com trilha sonora de músicas raras brasileiras do século XVIII do período barroco, passando pelo modernismo, concretismo, música de repetição, com depoimento da coreógrafa Marcia Milhazes.
2011
CAMÉLIA - É uma obra coreográfica-Instalação, com cenário da artista plástica Beatriz Milhazes, com trilha sonora de músicas raras brasileiras do século XVIII do período barroco, passando pelo modernismo, concretismo, música de repetição, com depoimento da coreógrafa Marcia Milhazes.
repertoire
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2021 - SONHO DE PRIMAVERA Vídeo Dance
2020/21 – Spatial Concept GAMBOA III / AVENIDA PAULISTA - Beatriz Milhazes - MASP
2020 – PAZ E AMOR
2020/21 – Video Dance:
Pássaros - 2021: London International Screen Dance Festival; 2020: INTERNATIONALES TanzFilmFestival Berlin, Germany; VSK Snelstroom Arts Festival - Johannesburg, South Africa
Cisne
O Quarto
Guarde–me Revisitado
NEW CREATION and tour postponed – due to COVID-19
2019 – Spatial Concept GAMBOA II - Beatriz Milhazes - VIOLETA - CAMPO EAV Parque Laje
2018 – Spatial Concept GAMBOA II – BESOURO - Exhibition RIO AZUL Beatriz Milhazes – The White Cube Gallery – Bermondsey – London
2018/17 – GUARDE –ME
2016 – CEBOLA
2016/15 – SEMPRE SEU – Artistic Intervention - OI FUTURO Flamengo – Rio de Janeiro
2014 - CAMÉLIA - MARGARIDA Version - Creative Invasion MATERNIDADE / CIDADE MATARAZZO - São Paulo
2014/13 - O BILHETE – THE RITE OF SPRING
2012 – O BOSQUE
2011 – CAMÉLIA
2010 – O BEIJO
2009 – MARIPOSA
- A MOÇA
2008 – MEU PRAZER
2005/4 – TEMPO DE VERÃO
2002 – CRIANÇAS
2001/00- JOAQUIM MARIA
2000 – OS PÁSSAROS – EXPO2000 PROJECT
- A HISTÓRIA DE UM SOLDADO – IGOR STRAVINSKY/Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro - RJ
1999/8 – A ROSA E O CAJÚ
1996/5 – SANTA CRUZ
1993 - POÈME DE L´ENFANT ET SA MÈRE - Festival Internacional Villa-Lobos
1992 - SHE LOVES ME SHE LOVES ME NOT - I lOVE HER Laban Centre The Bonnie Bird Theatre, Londres Monografia em Coreografia
1992 - THE ROPE IS THE HOPE Monografia em Coreologia The Laban Centre Londres
"[...] Mihazes creates a sound field that is given by the body, by the movement, by the drawing of the body in space. It is a way of making dance sound and not totally subjecting it to music, but establishing exchanges with the intention of creating."
Alberto Saraiva, Curator, Rio de Janeiro
"[...] Márcia exposes human affections through visceral body craftsmanship [...] Milhazes' work, however, is still conceptual - it is absolutely intelligible and coherent, in which ideas are articulated through a grammar of their own movements of the dance universe, however, rewritten."
Sandra Meyer, Critic, A Notícia, Santa Catarina