top of page
POÈME DE LÉNFANT ET SA MÉRE

Poema escrito por Heitor Villa-Lobos, importante compositor modernista brasileiro, no início do século XX, durante o período que viveu na França.

Convidada pelo Museu Villa-Lobos para realizar a montagem desta especial e inédita obra no Brasil, para o 32º Festival Internacional de Música Villa-Lobos, realizado na Sala Cecília Meireles – Rio de Janeiro, no dia 19 de novembro de 1994.

O “Poème” registra mais uma vez a força, a originalidade e o espírito de modernidade e transgressão encontradas nas composições de Villa-Lobos.

Em cena o encontro de uma bailarina, uma soprano e um quarteto de câmara (flauta transversa, violino, violoncelo e clarineta).

Voz e movimento formam um dueto de delicada cumplicidade, lirismo, mergulhado num mundo de emoção, de exigente fisicalidade e virtuose.

A riqueza e singularidade da música de Villa-Lobos, proporcionaram para a coreógrafa/bailarina e os artistas envolvidos, um largo, ousado e complexo material, desenvolvido e transposto para a dança e as linguagens ali expostas nesta bela obra.

Coreógrafa/Diretora Artística/Concepção  –  Marcia Milhazes
Bailarinos – Marcia Milhazes.

Músicos - David Chew, Luis Cuevas, Michel Besler e Paulo Sérgio Santos 
Desenho de luz – Marcia Milhazes e Glauce Milhazes

Trilha Sonora Colagem - Marcia Milhazes

Criação do Figurino – Marcia Milhazes

bottom of page