top of page
SANTA CRUZ

"SANTA CRUZ” foi criado a partir de uma livre interpretação do romance “DOM CASMURRO”(1899) de MACHADO DE ASSIS (1839-1908), importante brasileiro do século XIX.

O trabalho não tem a intenção de contar a história literal do romance, mas sim, trazer a realidade do relacionamento de três pessoas ligadas por um forte sentimento de amor, emoldurado em um espírito religioso que os movem e os levam a um intrincado desejo de vida. Os detalhes do imaginário das três personalidades trazem a ironia, sonhos, cumplicidade e dissimulação que os envolvem, dentro de um diferente comportamento estético, onde a forma contém dimensões de existência.

Os movimentos são oriundos  de  um requintado e complexo gestualidade. Uma construção barroca minuciosa.O diálogo entre  forma e fisicalidade,  pensamento e significado que este bordado de gestos possa gerar no espectador, gera  uma forte e dramática concepção ao expressar o universo subjetivo do artista e sua contemporaneidade.

Os cânticos religiosos da cultura tradicional encontrados em várias regiões do interior do Brasil, chamados BENDITOS, que falam de amor e devoção, além de sons de instrumentos populares, foram utilizados pela coreógrafa para expressar o próprio canto de nossa terra. A renomada artista visual Beatriz Milhazes,desenha um enorme painel de volutas douradas ,evocando um ambiente sagrado , reflexivo.,mergulhado numa alusão à  arte barroca brasileira, provocando sensações múltiplas.

Direção artística/ Coreografia/ Figurino/ Trilha sonora – Márcia Milhazes

Bailarinos – Al Crisppinn/ Luciana Yegros / Márcia Milhazes

Cenário - Criação – Beatriz Milhazes

Luz - Criação/ Direção de palco – Glauce Milhazes

Técnico de Luz – André Branco

Fotografia – Christian Ganet

Técnico de Som – João Bandeira

Adereços / Costume – Luciana Yegros

Assistente Geral – Dalton Ferreira

Reviews:

review.png
review.png
bottom of page